Dicas de como fazer a sua maquiagem durar mais!

Compartilhe com quem você mais gosta!

E essa semana dedico as mulheres, FELIZ DIA DAS MULHERES!

Se não tomarmos cuidados com as nossas maquiagens, mesmo ela estando do prazo de validade ela pode estragar, veja as dicas para evitar que isso aconteça .

Dica 1-  Lave sempre as mãos antes de usar suas maquiagens.

Dica 2– Não compre produtos em excesso, para quer ter 10 bases se sempre você usa a mesma.

Dica 3- Lave sempre seus pincéis, muitas das vezes são os pincéis que contaminam os produtos.

Dica 4-  Quando usar produtos em pó com pincéis ou espojas molhados, procure deixa o produto aberto até que o pó seque. Guardar ele úmido não é uma boa escolha.

Dica 5- Não guarde suas maquiagens no banheiro! Este é o pior lugar por causa da umidade. Maquiagem tem que ser guardada em lugar seco. Eu guardo as minhas na penteadeira dentro do quarto, mas você pode comprar gaveteiros e colocar no guarda roupa, pode colocar em caixas também no guarda roupa, e quando for se maquiar se não tiver espelho no quarto leve a caixa para o banheiro, mas quando terminar volte com ela para o quarto.

Dica 6: Esponjas de base devem ser lavadas cada vez que forem usadas e guardadas em local ventilado.

Dica 7: Nunca deixar uma “necessaire de emergência” no carro. A variação grande de temperatura vai destruir sua maquiagem.

Dica 8: Geladeira não é lugar de guardar maquiagem. Além de excessivamente fria, a umidade vai estragar seus produtos.

Dica 9- Não tenha dó de usar sua maquiagem, afinal um dia ela vai perder a validade. Então Use!

Agora vamos as dicas de como fazer que a maquiagem se fixe mais na pele

A preparação da pele é o primeiro passo para um make duradouro e que aguente altas temperaturas. Lave o rosto com sabonete adstringente e passe um tônico. Prefira as versões sem álcool, que não ressecam e evitam o efeito rebote – quando a pele produz ainda mais oleosidade para compensar a falta. Com a pele limpa e livre de oleosidade os produtos aderem melhor e resistem por mais tempo.

Um bom truque de salão é abaixar a temperatura da pele, segundos antes de passar o primeiro produto. “Eu enrolo alguns cubinhos de gelo em um pano e passo no rosto.

Pele perfeita

Um bom primer oil free pode ser o seu grande aliado. “Ele cria uma camada, que não deixa a transpiração excessiva misturar com a maquiagem”. Prefira aplicar os produtos com auxílios de pincéis, “dessa forma a oleosidade e o calor das mãos não transfere para o rosto”.

Depois de preparar a pele e passar o primer escolha uma base líquida e de longa duração, que seja HD. Esses produtos tecnológicos aliam a alta cobertura à fórmula leve – e no calor, menos é mais! Espalhe uma camada fina, espere secar e veja o efeito. Caso precise de cobertura extra, passe mais uma camada. Mesmo assim não cobriu as indesejadas olheiras? Recorra ao corretivo líquido, que é mais leve, e aplique somente nos pontos escuros. Finalize com uma camada de pó translúcido, ele vai ajudar a segurar a oleosidade e sugar o suor.

BB, CC ou DD Cream

Parece um crime falar em evitar o abecedário dos cremes, mas se a fórmula do seu BB, CC ou DD Cream for ultra hidratante, talvez seja melhor deixa-lo de lado nos dias mais quentes. Composições muito pesadas tendem a obstruir os poros, o que deixa a pele mais oleosa e faz com que o make derreta antes do tempo desejado.

Blushes, sombras e iluminadores

Opte por sombras em gel, que depois de secas têm alta resistência. “Se forem sombras em pó, molhe o pincel em um copinho de água e aplique ainda molhada. Espere secar e adicione mais camadas até atingir a cor desejada”. Já os blushes e iluminadores, as versões em pó são mais seguras, já que produtos em creme geralmente têm fórmula oleosa e podem escorrer na pele ao longo do dia.

Para lápis de olho a dica é após passar o lápis, por cima com um pincel chanfrado passar uma camada de sombra preta. Isso dará uma secada no lápis e durará mais.

Para os cílios os produtos à prova d’água conseguem fixar bem durante todo o dia.

Batom

A preparação dos lábios também pode ajudar a manter a cor por mais tempo. “Passe um corretivo e uma camada de pó antes de aplicar o batom. Ela vai ajudar a deixar o batom menos cremoso e fixar mais a cor”. O velho truque da vovó também é válido: passe uma camada de batom, tire o excesso com um guardanapo e passe outra camada por cima.

Finalização

Terminou o make? Aplique mais uma camada de pó translúcido com um pincel, que dá acabamento acetinado ao look, e recorra ao spray fixador de make. Borrife a 30 centímetros de distância do rosto para não machucar ou borrar o make.

Uma outra dica simples de como fazer a maquiagem aguentar o dia inteiro é ter sempre lenços umedecidos na bolsa, você pode aplicar eles durante o dia delicadamente no rosto para retirar a oleosidade sem acabar com a maquiagem.

E ai,  gostaram da nossa dica?

Então compartilhe, ajude as outras mamães a ficarem mais tempo lindas!

Acesse: https://www.cegonhaimportadora.com.br/aproveite

Beijos

 

Compartilhe com quem você mais gosta!